quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

TIPOS DE VÍRUS NA INTERNET

    Hoje vou falar sobre um pouco os tipos de vírus que agente se depara no mundo virtual .

Vírus de computador são pequenos softwares capazes de causar grandes transtornos a indivíduos,
 empresas e outras instituições, afinal, podem apagar dados, capturar informações,
 alterar ou impedir o funcionamento do sistema operacional, por exemplo. Como se não bastasse,
há ainda outros softwares parecidos, como cavalos de troia, worms, hijackers, spywares e ransomwares.
 Neste texto, você saberá como agem essas "pragas digitais" e conhecerá as diferenças básicas entre elas.

Cavalo de troia (trojan)

Cavalos de troia (ou trojans) são um tipo de malware que possibilita uma maneira de acesso remoto ao computador após a infecção, como se fosse um bandido que invade o lugar e abre caminho para que seus comparsas apareçam, fazendo uma comparação grosseira. Esse tipo de praga pode ter outras funcionalidades, como capturar dados do usuário para transmití-los a outra máquina.
Para conseguir ingressar no computador, o cavalo de troia geralmente se passa por outro programa ou arquivo. O usuário pode, por exemplo, fazer um download pensando se tratar de uma ferramenta para um determinado fim quando, na verdade, se trata de um trojan.
Esse tipo de malware não é desenvolvido para se replicar. Quando isso acontece, geralmente trata-se de uma ação conjunta com um vírus.


BACKDOOR 

É um vírus que permite que hackers tenham o controle do micro infectado pela "porta de trás". Os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da internet. O usuário libera o vírus ao abri-lo, permitindo que o autor malicioso passe a controlar o computador infectado.






ENCRIPTADOS

Foram criados a pouco tempo. Dificultam a ação do antivírus por estarem codificados.

BOOT 

Vírus que atuam na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos, locais nos quais se encontram arquivos essenciais ao sistema. Conhecido por ser bastante destrutivo, impedindo até o acesso do usuário à sua máquina.


Multante 
 o vírus se instala em arquivos e programas, cada vez que for executado ele muda de “forma” dificultando,assim, o trabalho do antivírus.

Hoax 
chegam por e-mail nas caixas de entrada avisando, justamente, sobre um novo vírus poderoso.

MACRO

São os que infectam as macros (códigos executáveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funções como Salvar, Fechar e Sair.


Polimórfico 

 é uma versão mais potente e destrutiva do vírus mutante. Ele está em constante mudança para que seja ainda mais difícil dua descoberta.

Assim esses são apenas algumas pragas virtuais que devemos ter muito cuidado na hora de navegar na internet  par que mas tarde não termos do de cabeça , e termos nossas vidas expostas.



Quais São os Sites Mais Arriscados Para Seu Computador

Muitas pessoas ao navegar na internet ainda pode ser perigoso pois acham que podem pegar /um vírus e danificar seu computador ou dispositivo...